Massa de Ombro

A maioria das próteses dentárias ainda hoje instaladas são de estruturas metálica revestidas de cerâmica ou resina, nesses segmentos corre-se o risco de possíveis problemas com a gengiva, retração ou 
pigmentação.

Retração gengival

  • A borda da prótese dentária traz um grande desafios na adaptação de coroas e jaquetas fixas em metalo cerâmica ou plastica. Quando a junção entre dente e prótese não se dá de forma harmoniosa, aumenta os riscos de retração gengival.

 

Gengiva pigmentada

  • A prótese dentária em metalo cerâmica ou metalo plastica, pode ocasionar a pigmentação da gengiva pelo processo de corrosão da estrutura metálica em seu interior. O processo de corrosão, dependendo de alguns fatores como a qualidade do metal utilizado ou ph da saliva do paciente.

Por ser próteses com tecnologia consagrada, que oferece uma ótima resistência a tração, por hora é largamente utilizada; Para menimizar os problemas com relação a gengiva, foi desenvolvio tanto no material cerâmico como na resina, um material denominado de massa cervical, onde possibilita a junção dente e prótese, perfeita e hrmoniosa, não ocasionando agresão ao tecido gengival.

Temos 104 visitantes e 0 membros em linha

PROLOGIC laboratório de prótese odontológica